sábado, 24 de maio de 2008

Maratona do Amor


Maratona do Amor Título original: Run Fatboy Run
De: David SchwimmerCom: Simon Pegg, Thandie Newton, Hank Azaria
Género: Dra, Rom Classificação: M/12 EUA/GB, 2007, Cores, 100 min.

Argumento
Será o verdadeiro amor um sprint ou uma maratona? Dennis é um rapaz normal, com um ligeiro excesso de peso e fumador. Mas, um bom rapaz, charmoso e modesto. No entanto, cinco anos antes, Dennis fez uma má acção... No dia do casamento com Libby, a noiva grávida, Dennis desistiu; simplesmente não conseguiu dar esse passo. Achava que não era suficientemente bom para Libby e, em vez de arruinar toda a vida dela, achou que seria menos mau arruinar apenas um dia... Uma comédia de David Schwimmer.
PÚBLICO


Filme que descobri por acaso nos cinemas do Colombo,mas que mal li o titulo e a sipnose me interessou,pela conjugação de vários motivos: 1º é cinema (claro,o que havia de ser? :-) ,2º é uma comédia (adoro uma boa comédia) e 3º envolve o atletismo (1 dos meus "amores"). Somando os 3 pontos,tinha uma boa base para me agradar,assim a história fosse boa e bem "contada".

Filme que conta a história de 1 homem (e não de um rapaz),que no momento que ia casar,foge literalmente do enlace,cheio de dúvidas quanto á sua capacidade de fazer feliz a sua lindíssima amada que se encontra grávida.

Alguns anos mais tarde ,continuando apaixonado por ela, e "picado" pelo ciúme de a ver a relacionar-se com um namorado que a pede em casamento ( e que corre maratonas) decide como derradeira tentativa de lhe mostrar que mudou e que a ama, correr uma maratona com fins de beneficência,apesar da sua total falta de preparação física para tal.

Apesar de propositadamente exagerado por ser uma comédia , mostra bem que além da componente física da corrida, um dos factores de muitissima importância para se alcançar algo na corrida é a parte psicológica,através da força de vontade,determinação e garra que nos leva muitas vezes a superar-nos e a alcançar metas que de outra forma nunca,ou dificilmente conseguiriamos.

Excelente comédia,com uma história simples, boas interpretações e uma actriz principal lindissima ,que faz rir (o objectivo de uma comédia) ,pensar e agrada a quem dispender tempo a vê-la.

Definitivamente a ver! 4,5 estrelas




Sem comentários: