terça-feira, 30 de setembro de 2008

Bem-vindo ao Norte



Bem-vindo ao Norte
Título original: Bienvenue chez les Ch'tis
De: Dany Boon Com: Kad Merad, Dany Boon, Zoé Félix
Género: Com Classificacao: M/6 FRA, 2008, Cores, 106 min.

argumento
Philippe Abrams é director dos correios de Salon-de-Provence. É casado com Julie, que lhe faz a vida negra. Por isso, Philippe tenta conseguir uma transferência para a Côte d'Azur mas acaba por ir parar a uma pequena aldeia no Norte. E para os sulistas o Norte é o horror! Mas Philippe acaba por surpreender-se e descobre um local acolhedor, com muitas pessoas simpáticas. No entanto, Julie recusa-se a acreditar e Philippe, para não a aturar mais, acaba por mentir-lhe e defender que o Norte é um Inferno. "Bem-vindo ao Norte" foi um sucesso de bilheteira em França.

PÚBLICO

Uma extraordinária comédia magnificamente realizada e interpretada por todos os intervenientes no filme. Uma boa história,bem idealizada e contada,com inúmeros momentos de grande comédia em que rimos quase do principio ao fim.
Um dos melhores filmes vistos por mim,e como já não via há muito tempo.
Recomendação: IMPERDIVEL!!!!
Estrelas de 1 a 5 : 7

P.S: Não sair da sala logo depois do fim , pois além de um magnifico filme,ainda somos brindados com o passar dos variados enganos durante a filmagem,o que ainda nos faz rir mais um pouco.
A Ver!!!!

1 comentário:

Margarida disse...

Olá José

Então que tem acontecido amigo? Estou espantada. Não tens ido ao cinema? É que como não tenho ido vim aqui à tua "sala" ver o que anda por aí de bom, e nada!

Beijinhos
Margarida