sábado, 19 de abril de 2008


O Olho Título original: The Eye
De: David Moreau, Xavier Palud
Com: Jessica Alba, Alessandro Nivola, Parker Posey
Género: Dra, TerClassificacao: M/12 EUA, 2008, Cores, 98 min.

argumento
"Remake" de um filme de Hong Kong, é a história de Sydney, uma jovem e cega violinista a quem é dada a hipótese de ver graças a uma miraculosa operação de transplante de córnea. À medida que Sydney se adapta ao mundo novo que a rodeia, começa a ser assaltada por estranhas visões que a assombram e aterrorizam. À beira da insanidade, Sydney tenta descobrir de quem são os olhos que herdou e os segredos por trás das suas visões.
PÚBLICO


Filme que embora não seja espectacular, me agradou porque a história está bem conduzida sem cenas "metidas a martelo" que destoem,tem o necessário para ser um bom filme agradável de ver e conta com uma interpretação de Jessica Alba uma actriz que me fascina pelo seu olhar.

A ver 4 estrelas
..............................................................................................................................................


A Vida Num Só Dia Título original: Miss Pettigrew Lives For a Day

De: Bharat Nalluri

Com: Amy Adams, David Alexander, Clare Clifford

Género: ComRomClassificacao: M/12 GB, 2008, Cores, 92 min.

argumento
Pode arranjar-se uma nova vida e encontrar o amor num só dia? Duas mulheres estão prestes a descobri-lo. Na Londres de 1939, Miss Guinevere Pettigrew (Frances McDormand) é uma governanta de meia-idade que se vê, mais uma vez, despedida injustamente. Sem receber indemnização, Miss Pettigrew conclui que, pela primeira vez em duas décadas, tem que aproveitar o momento. E faz isso mesmo, aceitando um emprego como assistente, um trabalho muito diferente do que ela sabe fazer. Mal chega a um apartamento de luxo para uma entrevista, Miss Pettigrew é catapultada para a sedutora e estonteante espiral do mundo social da actriz e cantora americana, Delysia Lafosse. Em minutos, Miss Pettigrew vê-se arrastada para um ambiente de alta sociedade e, dentro de algumas horas, irá vivê-lo. Levando a peito a designação de assistente, ela tenta ajudar a sua nova amiga Delysia a conduzir a sua vida amorosa e a sua carreira, ambas complicadas por causa de três homens que andam à sua volta: Michael, um devoto pianista; Nick, o intimidador dono de um clube nocturno; e Phil, um sensível e jovem empresário. A própria Miss Pettigrew sente-se atraída pelo galante Joe, um designer bem sucedido que está noivo da orgulhosa crítica de moda Edythe - a única pessoa que vê a nova assistente fora do seu ambiente e planeia humilhá-la.Nas próximas 24 horas, Guinevere e Delysia vão ajudar-se uma à outra a encontrar o amor.
PÚBLICO

Filme que está categorizado como uma comédia, mas que não o é.Tem algumas cenas cómicas, é verdade, mas é e vale acima de tudo por ser uma boa história com um argumento simples e 2 boas interpretações por parte das 2 actrizes principais.Filme que me agradou e prendeu a atenção.

Vale a pena ver 4,5estrelas


Sem comentários: