sábado, 26 de abril de 2008

Uma Noite Com o Rei




Uma Noite Com o Rei Título original: One Night with the King


Género: Dra Classificacao: M/12 EUA, 2006, Cores, 123 min.

argumento


Esther é uma jovem judia, membro de um povo há muito escravizado. Ao ficar órfã e aos cuidados do tio que trabalha no Palácio, Esther consegue entrar para o Harém Real, onde a sua beleza rapidamente conquista o coração do rei. Mas Esther terá de escolher entre o amor do rei, e tornar-se rainha da Pérsia, ou revelar as suas origens e salvar o seu povo de ser dizimado.
PÚBLICO


Filme excelente,com consagrados actores como Peter O`Toole ,Omar Sharif ,John Rhyes Davies e no magnifico papel de Imperador Persa Xerxes Luke Gross sem esquecer claro a central e deslumbrante novata Tiffany Dupont que assume o papel de uma judia que sendo levada á força para o Palácio Imperial para ser uma das diversas candidatas a Rainha ,decide tudo fazer para vir a ser a escolhida pelo Imperador.


Magnifica história,excelentes interpretações,paisagens assombrosas e imponentes sem esquecer uma banda sonora forte de grande impacto que cativa e sublinha bem a grandiosidade do filme.

Um dos melhores filmes por mim vistos.Filme a não perder,pois achei muito bom. 5estrelas.


Nota Negativa para o Cinema Alvaláxia e Lusomundo detentora do complexo de salas de cinema existentes,pela escolha da sala onde o filme é exibido. Um filme como já referi grandioso,com imagens e banda sonoras imponentes é relegado para a sala 9,uma das salas laterais e mais reduzidas de dimensão e ecrã.Filme que apesar das boas condições desta sala,sai claramente prejudicado e inferiozado, pois a estrutura da sala não consegue transmitir a grandiosidade do filme.Merecia uma sala maior,com um ecrã gigante e sistema de som mais imponente,para assim cativar maior atenção e aderência de Público.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro colega do cinema.tive o prazer de ver o filme ctg e gostei imenso.O filme tem a sua história ,personagens que se dedicam verdadeiramente ao papel e paisagens bem bonitas,gostei de ver mto,daria 4 estrelas em 5