segunda-feira, 3 de março de 2008

JUNO


Juno Título original: Juno De: Jason Reitman
Com: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer GarnerGénero: Com
Classificacao: M/16 CAN/EUA/HUN, 2008, Cores, 92 min.

argumento
Juno (Ellen Page, nomeada para o Óscar de melhor actriz) é uma rapariga de 16 anos, que gosta de andar ao seu ritmo, de preferência ao som de uma qualquer canção dos The Stooges mas que, apesar do seu ar duro e rebelde, é apenas uma adolescente que tenta descobrir quem é. Enquanto a maior parte das colegas passa o tempo a actualizar a página na comunidade virtual MySpace ou no centro comercial, Juno recusa-se a imitá-las. Até que uma tarde, tão aborrecida quanto outras, tudo vai mudar: Juno decide fazer amor com Bleeker (Michael Cera, o celebrizado como o George Michael da série Arrested Development - De Mal a Pior), um rapaz charmoso e um pouco pretensioso. A falta de cuidados leva Juno a ficar grávida, que decide dar o bebé para adopção. Com a ajuda da melhor amiga, Leah, procura nas páginas de classificados o casal de pais adoptivos perfeito até que descobre Mark e Vanessa Loring, que sonham adoptar um filho. Mas durante os nove meses seguintes, Juno terá de passar diversas provas de maturidade e provar a sua coragem.
PÚBLICO


Filme que muito me agradou ,merecendo da minha parte muito perto das 5 estrelas, contrariando as 2 estrelas dadas pelos criticos do publico no cinecartaz.

História leve,alegre, descontraida ,com uma magnifica interpretação de Ellen Page que lhe valeu a nomeação para o òscar de melhor actriz no papel de Juno uma adolescente irreverente,decidida

A ser visto, não sendo minimamente tempo perdido a ver o filme, pois sai-se a gostar dele e achar o tempo bem empregue

2 comentários:

Z0rden disse...

Amigo Magro:
Vi este filme neste domingo e gostei muito!
Depois da Meia-Maratona, nada melhor que uma comédia para relaxar e dar algumas gargalhadas.
Abraço...

jmagro disse...

Amigo Zorden,fico contente em saber que gostou muito de um filme que a mim também me agradou muito, como se pode ler no meu comentário acerca do filme,pois adoro um bom filme e rir.
Fico também satisfeito ao saber que também gosta de atletismo como eu.
Faltam hoje 20 dias para a minha maior aventura: a minha 1ª Maratona, junto com mais 34999 corredores em Paris.
Espero que tenha tido uma boa Meia.
Abraço