quinta-feira, 6 de março de 2008

Na Sombra do Caçador Título original: The Hunting Party
De: Richard Shepard Com: Terrence Howard, Richard Gere, James Brolin Género: Dra, Thr Croácia/EUA, 2007, Cores, 101 min.

Argumento
O repórter de televisão Simon Hunt (Richard Gere) e o operador de câmara Duck (Terrence Howard) trabalharam nas zonas de guerra mais quentes do mundo: passaram pela Bósnia, Iraque e Somália. Juntos, esquivaram-se a balas e coleccionaram prémios. Mas, durante uma transmissão ao vivo na Bósnia, Simon tem um problema em directo. Depois desse acidente, Duck é promovido e Simon simplesmente desaparece. Cinco anos mais tarde, Duck regressa a Sarajevo com um repórter novo, Benjamin, para cobrir o quinto aniversário do fim da guerra. Simon reaparece então com a promessa de um exclusivo mundial, convencendo Duck que conhece o paradeiro do mais procurado criminoso de guerra. Simon, Duck e Benjamin embarcam então numa perigosa missão em território hostil. É o furo jornalístico de uma vida, mas será que regressarão com vida para o contar?
PÚBLICO


Duas Irmãs, Um Rei Título original: The Other Boleyn Girl

De: Justin Chadwick Com: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana Género: Dra Classificacao: M/12 GB, 2008, Cores, 115 min.

argumento
Baseado no best-seller de Philippa Gregory, a história de sedução e intriga das duas irmãs Bolena e do rei de Inglaterra. Quando se espalha o boato que Henrique VIII já não partilha o leito com a mulher, dada a sua incapacidade de lhe dar um herdeiro, sir Thomas Bolena resolve conquistar os favores reais através das suas filhas. As duas irmãs Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) são manipuladas pelo pai e pelo tio para reforçarem o poder da família. Inicialmente, Maria ganha os favores do rei e torna-se sua amante, dando-lhe dois filhos bastardos. Mas Ana, intriguista e manipuladora, consegue, dada a sua perseguição constante, desviar a atenção do monarca e afastá-lo da irmã e da mulher. Enquanto as duas imãs lutam pelo amor do rei - Maria levada pelo amor e Ana pela ambição -, Inglaterra divide-se.
PÚBLICO



4 comentários:

André Gomes disse...

Zé eu também adoro cinema. E acho o teu blog formidável. Se quiseres dar um jeito ao blog ali na parte dos Links só para ficarem com melhor aspecto diz-me que eu dou-te uma ajuda. Abç AGomes

jmagro disse...

Obrigado amigo pela tua opinião e por gostares do blog.É simples e pretende dar apenas a minha simples opinião.Aceito a tua ajuda com muito gosto André
Abraço

Z0rden disse...

Vi ontem o 2º filme e gostei imenso! Para quem gosta de história, de filmes e da Scarlet Johansson, este é o filme ideal!!!

jmagro disse...

Zorden obrigado pelo teu comentário.Eu gostei muito do Filme ,por todas essas razões:Adoro cinema,gosto muito de história e a Scarlett fascina-me .Juntando a isso uma boa história com uma boa realização ,perfeito!
A Ver se coloco aqui mais comentários a mais filmes por mim vistos.
AbraÇo
Zé Magro